Como fazer tiara infantil com meia de seda

Como fazer tiara infantil com meia de seda

Todo mundo sabe que diferente dos meninos as meninas gostam de estar sempre bem arrumadas e o que não falta são opções de acessórios para deixa-las ainda mais lindas. Se para as meninas tem opções imagine para os bebês, afinal que mãe não gosta de vestir a sua filha igual uma princesa. E um dos acessórios que são mais utilizados quando a criança ainda é recém-nascida é a tiara.

A tiara é um acessório muito usado desde quando a criança nasce até quando ela fica adulta porque muitas crianças mesmo depois que crescem não abrem mão desse acessório no dia a dia para incrementar o seu look.

Dentre as muitas opções disponíveis no mercado está a tiara de meia. Esse modelo de tiara é muito usado porque o tecido que ele é feito não trás desconforto para crianças principalmente se eles forem recém-nascidos. Se você gostou saiba que você mesmo pode produzir esse lindo acessório para a sua criança.

como fazer tiara infantil

Abaixo te mostraremos passo a passo para você fazer uma linda tiara de meia de seda para o seu bebê.

Materiais necessários

Cola quente; tecido de cetim; tesoura; linha; agulha; miçangas; cola branca ou cola para tecido; fita de cetim; manta acrílica; e meia de seda.

O primeiro passo é começar a fazer a flor que irá deixar a sua tiara mais arrumada. Para fazer a flor é preciso que você com a ajuda de um lápis faça 6 círculos de 7 cm, 5 círculos de 6 cm e 4 círculos com tamanho de 5 cm.

Corte os círculos com a tesoura e em seguida feche os círculos e passe alinhavado na ponta. Não misture os círculos, deixe separados de acordo com os tamanhos.

como fazer tiara infantil

Una todos os círculos de acordo com tamanho passando uma única linha. Puxe a linha até formar uma flor. Repita esse procedimento com os outros círculos.

Com o tecido de cetim faça outro circulo, encha manta acrílica ou outro tecido e fecha para formar uma bolinha.

como fazer tiara infantil

Pegue as flores coloque uma encima da outra começando do maior para o menor e cole com cola quente. Cole também a bolinha no centro. Se desejar aplique miçangas em cima da bolinha para ficar ainda mais bonito. Faça um laço com o tecido de cetim e serve.

Agora mede a cabeça da criança e corte a meia. Feche as duas pontas com a agulha, ou se tiver pode ser a máquina de costura. Em seguida cole o laço e a flor com cola quente, tudo em cima da costura.

como fazer tiara infantil

Comments are closed.