Como fazer tiara de meia com fita de cetim

Como fazer tiara de meia com fita de cetim

 As tiaras são acessórios muito utilizados por mulheres, adolescentes, crianças e bebês, mas claro que cada um usa um modelo de acordo com a sua idade. Ultimamente as tiaras são muito usadas nas crianças, principalmente nas recém-nascidas, afinal que mamãe não gosta de arrumar a sua criança a deixando ainda mais linda.

A variedade de tiaras para bebês é grande, são muitos modelos disponível como tiaras de cetim, tiaras de crochê, tiara de renda, um mais lindo que o outro. Mas dentre as tantas opções de tiaras uma que é muito utilizada é a tiara de meias.

As tiaras de meias feitas para as crianças possuem bastante laço e flor para deixar a criança ainda mais arrumada.

como fazer tiara de meia

As tiaras de meias são feitas com um tecido muito delicado e confortável, o tecido de seda. Além de ser um tecido muito bonito ele ajuda que a criança não sofra com desconforto enquanto estiver usando a sua tiara.

Se você gostou e deseja comprar uma tiara de meia para a sua criança, saiba que com alguns materiais que você até mesmo possui em casa é possível fazer uma linda tiara de meia sem gastar muito.

Logo abaixo mostraremos para você o passo a passo de como fazer tiara de meia para o seu bebê usando meias de cetim novas ou aquela meio rasgada que a sua criança não usa mais. Se você desejar pode fazer um laço usando cetim para deixar a tiara mais bonita.

Confira como fazer tiara de meia com laço de cetim

Materiais necessários:

Meia de seda pode ser nova ou usada;

Cola de tecido;

Linha na cor da meia para costura;

Tesoura;

Pérola;

Fita para fazer o laço.

como fazer tiara de meia

Passo a Passo:

Para fazer a tiara de infantil é preciso medir a cabeça da criança com uma fita métrica ou com um pedaço de barbante. Pegue a fita e marque o mesmo tamanho na meia, é sempre bom deixar uns dois centímetros a mais por conta da costura. Lembrando não deixe a faixa muito apertada o tamanho precisa ser de acordo com a cabeça da criança para não ficar muito apetado.

como fazer tiara de meia

Corte a meia e com a ajuda de uma agulha feche a tiara. Se você tiver uma máquina de costura pode fazer o fechamento com uma costura zigue zague e depois reta fechando a meia em formato de tiara.

Depois de fechar a tiara é hora de fazer o laço. Pegue a fita, pode ser uma fita da cor que desejar e faça um circulo.  Depois já dobrando a fita diversas vezes até formar uma flor.

como fazer tiara de meia

Dê um ponto para formar a flor e depois costure as pérolas (no modelo que está na imagem foram usadas três pérolas) para fazer o detalhe central.

como fazer tiara de meia

Com a ajuda de uma agulha pregue o laço na tiara de meia. Com a ajuda de uma cola para tecido coloque as pérola no centro da flor, lembrando que a perola precisa ser da cor do cetim.

como fazer tiara de meia

Comments are closed.