Como fazer tiara de luxo com pérolas

Como fazer tiara de luxo com pérolas

As tiaras são um sucesso entre as meninas e muitas usam esse acessório para ir à igreja, escola, shopping, enfim esse é um acessório para todas as ocasiões. Mas se a criança for a um casamento ou uma festa formal ela precisará ter um acessório à altura. Então que tal fazer uma  linda tiara de pérolas?

 

tiara de luxo

Abaixo iremos te mostrar o passo a passo para fazer uma linda tiara de pérola para a sua criança.

Materiais necessários

1 tiara de metal de 5mm de largura

1 vela acessa

1 fita de cetim (1 metro)

Pérolas de 6 mm

Linha de nylon 0,3 mm

1 agulha

1 tesoura

Cola quente

 

O primeiro passo para fazer a tiara de luxo é encapar a tiara com a fita de cetim. Escolha uma cor que depois irá combinar com a pérola que será colocada em cima para enfeitar.

Sele as pontas da fita com a vela para não desfiar. Passe um pouco de cola quente na ponta da tiara e cole. Vá passando a fita em toda a tiara até enrolar o arco todo. Cole a outra ponta com cola quente no final da tiara para não soltar.

Depois que o arco estiver encapado, corte um pedaço de cetim e marque na tiara qual será o tamanho do trançado de pérola, não coloque pérolas até o final da tiara para machucar atrás da orelha inicie depois de uns 3 centímetro do começo da tiara.

Esse pedaço de cetim será a referencia para o tamanho do trançado de pérola.

Em seguida tire aproximadamente 1 metro da fita de nylon. Pegue as perolas de 6mm coloque 3 perolas dentro da linha desça até o final e segure as pontas para não perder o meio. Pegue a quarta perola, passe uma ponta para um lado e a outra ponta para o outro. Desça até chegar às outras três.

Coloque em seguida uma pérola dentro de cada fio de nylon e entrelace outra pérola passando uma ponta para um lado e a outra ponta para o outro lado, repita essa sequência até chegar ao final da linha. Faça até alcançar o tamanho da fita de cetim. No final do entrelaçado faça um nó para as pérolas não soltarem e corte o excesso de linha.

Depois que o entrelaçado estiver pronto, passe uma linha de nylon dentre da agulha e costure o entrelaçado na tiara.

Passe a agulha na fita de cetim e depois na primeira pérola e nas pérolas centrais até costurar as pérolas na tiara sempre passando as linhas entre as pérolas para ficar firme.

 

tiara de luxo

 

 

 

 

Comments are closed.