Como fazer Laços para tiaras?

Como fazer Laços para tiaras?

Como fazer Laços para tiarasAs tiaras são uma febre entre as menininhas. Todas são lindas, mas a tiara por si só não chama a atenção, o que atrai e chama muito a atenção são os lindos laços que enfeitam esse acessório.

Os laços estão presentes não apenas nas tiaras, mas muitas enfeitam roupas de bebê, sapatinhos, bolsas, chapéus, buquês dentre outros.

Se você quer aprender a fazer laços para tiara de meia iremos te ensinar passo a passo de como fazer um laço para você colocar na sua tiara, é bem fácil de fazer.

A fita de cetim é o material mais utilizado para fazer laços, mas se você estiver iniciando não é aconselhável começar com o cetim pois ele é muito escorregadio tornando o seu manuseio mais difícil. O gorgorão também é uma excelente opção para fazer laços para tiara.

Materiais para fazer laço para tiara.

Cola quente

2 fitas com 4cm de largura e 21cm de comprimento

1 fita com 4cm de largura e 31cm de comprimento

1 pedaço de fita de 3 cm

1 isqueiro

1 agulha

Linha da cor da fita

1 tesoura

O primeiro passo é queimar as pontas das fitas com o isqueiro para não desfiar. Pegue a fita de 21 de comprimento. Sobre uma superfície plana junte as duas pontas. Pegue a fita na mão sem deixar as duas pontas soltarem, segure no centro e enrugue o tecido até formar um laço.

Costure com a linha para o laço não desfazer. Faça o mesmo com a outra fita de 21cm de comprimento e de 31cm. Em seguida junte os dois laços menores e dê uma leve pinça no meio para não soltar.

O laço maior coloque em baixo dos menores e passe a fita de 3cm no centro para tampar as costuras.

Pronto agora é só colar o laço com cola quente na tiara.

Modelos de laços de tiara.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.